terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Estudo dia das Bruxas


16- O DIA DAS BRUXAS
Halloween : a festa de culto ao demônio
(Extraído do site montesiao)

Os maiores índices de vendas de doces e balas nos EUA e Europa ocorre na época do halloween.
Esta festa teve início no culto ao Diabo realizado por sacerdotes Druídas. Eles faziam sacrifícios humanos com crianças.
O dia 1º de novembro foi instituído pela Papa como Dia de Todos os Santos, em memória às crianças sacrificadas no dia 31 de outubro.
Crê-se que tais sacrifícios são feitos ainda hoje, prova disso é a preocupação das autoridades dos EUA com o alto índice de crianças desaparecidas nesta época.
Há uma prática no halloween americano chamada Fogueira de Ossos... ela fica acesa toda a noite queimando ossos até tornarem-se cinza.
A crença druída, rezava que, na noite de 31 de outubro os mortos da família se levantavam e visitavam a casa dos parentes. Se ao chegarem não houvessem guloseimas e manjares preparados para eles, Satanás visitaria aquela casa.
Hoje vemos as crianças de casa em casa pedindo doces, fazendo papel de criatura das trevas. E cada vez que falam "Treats or Tricks?" - "Oferenda ou Travessura?" - estão proferindo "Ou você me dá um doce, ou te amaldiçôo". As crianças são usadas como veículos de maldição!
As cerimônias, festas, druídas eram realizadas na floresta, em meio a árvores onde eram oferecidos sacrifícios de animais negros, sacrifícios de crianças e eles passavam a noite em orgias sexuais

Você encontrará estudos para as suas crianças sobre este tema no blog




MISSIONÁRIOS DA ALEGRIA

3 comentários:

  1. muito bom essa explicacao, moramos aqui nos EUA
    e sou professora das criancas e aqui e muito normal o dia das bruxas, agora ficou mais facil orientar as nossas criancas sobre esse mal.

    ResponderExcluir
  2. Amei esta materia ,meu filho de 8 anos gostaria de entregar folhetos de eangelização com o assunto Halloween mas que este folheto fosse em linguagem simples pois seria direcionado a crianças . Voces podem me dar uma dica?Existe algum folheto?erica meu imail wbasso@bol.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá! Graça e paz... Louvo a Deus pela vida de vcs, pessoas dedicam parte de seu tempo para fazer um trabalho tão lindo como esse, em especial para as crianças. Estive buscando por uma série de horas algum material que me auxiliasse na explicaçao sobre o Halloween para crianças, e graças a Deus encontrei o vosso blog, rsrs.Estamos em fase inicial da Escola Biblica Infantil aqui em Luxemburgo, onde a influencia dessa festa é muito grande,mas Deus é poderoso e tem levantado um povo que luta e combate essas práticas malignas.
    Creiam que o vosso trabalho nao é vao... Deus os abencoe grandemente!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.