terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sugestões para o dia dos professores

15-Dia DO PROFESSOR .


No Dia do Professor, uma homenagem aos professores da nossa Escola Dominical

Jogral de autoria de Ana Maria Prado
1. Classe ...) A diretoria da Escola Dominical tem grande responsabilidade na escolha dos professores; diz a palavra de Deus: “não havendo sábia direção, o povo cai" (Pv.11.14 e Hic.10.16).
2. (Classe ...) O professor (a) da Escola Dominical tem que possuir muitas qualidades, entre as quais: manejar muito bem a palavra de Deus, conhecer as doutrinas bíblicas e os assuntos necessários ao bom desempenho de sua missão.
3. TODOS O aluno é o elemento mais importante da Escola Dominical. A (Classe ...) A posição espiritual do professor (a), é de honra e responsabilidade, pois ele ensina por amor a Deus, por gratidão a Deus e porque Deus ordenou (Mt. 28.19-21).
4. (Classe ...) O professor (a), tem propósitos no ensino: ganhar almas para Jesus, desenvolver a espiritualidade dos alunos e treinar os alunos para a vida e para o serviço do Mestre.
5. (Classe ...) O professor (a), deve ter preparo espiritual (l Pedro 3.15), intelectual, social, físico, ser disciplinado, paciente, dedicado, comprometido e pontual.
6. (Classe ...) O material usado pelo professor (a), envolve a Bíblia, a revista da Escola Dominical, o esboço da lição, as fontes de consulta, a arrumação da sala, as boas vindas aos alunos e visitantes, os cumprimentos aos aniversariantes e a oração constante.
7. (Classe ...) O professor (a) tem seus métodos de ensino, podendo ser a preleção (Mt. 5.1), perguntas e respostas, o método de discussão, da leitura, das tarefas, o demonstrativo e o audiovisual.
8. (Todo o Departamento Infantil) O professor (a) pode usar como acessórios de ensino: quadro, gravuras, flanelógrafo, projetor, transparência, slides, mapas bíblicos, livros de trabalho, manuais, lápis de cores e cartolina.
9. (Classe ...) O professor (a) precisa ser crente fiel, vestir a camisa de discipulador de Cristo, assíduo, preparar-se com antecedência para as aulas, e entender a Escola Dominical como prioritária e fundamental na construção do reino de Deus.
10. (Superintendência) Afinal a Escola Dominical, está trabalhando no sentido de levar seus alunos à estatura e semelhança de Cristo (Ef. 4. 11-16) e para isto os professores são guia e modelo. O que ensina, esmere-se em fazê-lo (Rm 12.7b).
11. TODOS - "Queridos professores da Escola Dominical da Igreja Presbiteriana de ..., nós agradecemos a Deus por suas vidas e somos gratos por todo o ensino que nos têm dispensado. Abençoados sejam vocês pelo Senhor, constantemente, por tudo que fazem por nós!'
12. escola existe por causa dele.

SER PROFESSOR
(Rev Thiago R Rocha)
Ser professor é ter o dom do artista
Que faz da massa informe uma escultura.
Ser professor é como o pianista
Que, com as mãos, dá vida à partitura.

Ser professor é ter, como conquista,
A formação de cada criatura.
É fazer com que a mente se revista
Do manto do saber e da cultura.

Ser professor é mais do que informar.
É ter o intuito nobre de formar
Um caráter que espalhe amor e luz.

Ser professor é ser gratificado
Por aquilo que for realizado.
Ser professor é ser como Jesus
"Até a minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino".
Paulo - 1 Timóteo 4.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.