terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Sugestões para o dia do amigo

8- O DIA DO AMIGO.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
O Dia do Amigo foi adotado em Buenos Aires, na Argentina, com o Decreto nº. 235/79, sendo que foi gradualmente adotado em outras partes do mundo.
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Ele se inspirou na chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, considerando a conquista não somente uma vitória científica, como também uma oportunidade de se fazer amigos em outras partes do universo. Assim, durante um ano, o argentino divulgou o lema "Meu amigo é meu mestre, meu discípulo e meu companheiro".
Aos poucos a data foi sendo adotada em outros países e hoje, em quase todo o mundo, o dia 20 de julho é o Dia do Amigo , é quando as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade umas as outras, na teoria.
No Brasil, o dia do amigo, também, é em 20 de Julho.

Para as crianças o dia do amigo é uma ótima oportunidade para ensinar sobre a amizade .Conte a história de Jonatas e Davi ou a uma de fantoche. Peça para que tragam um amigo, que faça um cartão ...
Jesus é o nosso melhor amigo .Ele deu a vida pelos seus amigos .
Nosso pais tambem são nosso amigos .Às vezes pensamos que não por eles serem os nossos pais e ter que nos ensinar .Amigo de verdade nunca deixa o amigo em uma enrascada e nem o incentiva a fazer coisas erradas .Quando para mantiver uma amizade eu preciso desobedecer a Deus e ao meus pais como por exemplo falar uma mentira deve pensar se esta amizade esta sendo legal.Não é porque sou amigo de outra criança que se ela se jogar de um buraco eu vou junto .Devo é retirá-la do caminho que vai para o buraco .Às vezes nossos amigos nos oferecem coisa que não são legais .Ou praticam algo que pode nos prejudicar .Quando um amigo se3u fizer qualquer coisa e te pedir para não contar a seus pais , CUIDADO!Seus pais são os seus melhores amigos e sabem o que é melhor para você .Eles te conhecem desde que você nasceu .Vai trocá-lo por uma amizade que começou a tão poço tempo.Vamos sempre orar para que nossas amizade sejam amizades sinceras .


UMA AMIZADE MUITO ESPECIAL


(Extraído da internet)
Era um jovem aleijado. Quando tinha apenas cinco anos; da mesma idade que (mencionar nome de uma criança que está presente.), umas pessoas inimigas de seu pai quiseram fazer mal ao menino. A ama que ajudava a sua mamãe, para protegê-lo, correu com ele, mas infelizmente, ele caiu de seus braços, e assim o menino ficou doente das pernas. Não podia ficar em pé, nem caminhar como as demais crianças.
Em conversa com sua ama, ele perguntava: Que vai acontecer comigo,quando eu crescer e não mais tiver você ao meu lado? Quem vai cuidar de mim? Ama, algum dia eu vou me casar? Eu irei estudar longe? Ela lhe
dizia que ele era filho de Deus, e que Deus sempre cuidava de Seus filhos.Ele não o desampararia, e mais ainda, se o menino era inválido.
Quando era hora de dormir, a ama de Mefibosete contava histórias
sobre seu pai. Um general do exército que se chamava Jônatas, filho do rei Saul. Ali aprendeu que a coisa mais especial que aconteceu na vida de seu pai, foi que ele teve um amigo extraordinário.
Quando chegava a noite, Mefibosete dizia: Ama! Ama! Conte-me outra vez a história que eu gosto! E ela se encostava ao lado do menino, enquanto acariciava seus cabelos, relembrava a história que ele mais gostava de ouvir.
A ama lhe dizia: Quando Jônatas, seu pai e Davi se conheceram, ele logo percebeu que Davi era um jovem mui amável. Ele se portava educadamente na casa do rei, e isso lhe agradou tanto que ele lhe deu lindos presentes. A partir desse momento, foram tão amigos que passavam muito tempo em companhia
um do outro. Jônatas sempre se preocupava, para que seu amigo não sofresse algum risco de vida. Ele acreditava que sua amizade duraria para sempre. Eles se amavam muito. Eram fiéis um ao outro e se tornaram os melhores amigos.
O tempo passou. O pai de Mefibosete já havia morrido, quando ele ainda era pequeno. Havia muita gente que queria prejudicar esse homem. Ele continuava dependendo dos demais para poder ir de um lado para o outro. Vocês lembram do problema de Mefibosete? Muito bem! Ele era aleijado.
Em meio a essa situação, apareceu o antigo amigo do pai de Mefibosete, Davi. Agora Davi era uma pessoa muito, mas muito importante. Era o rei de Israel, rei de uma grande nação. E, ao se encontrarem, este jovem desamparado, Mefibosete fez uma reverência, dizendo ao rei: “Aqui está o teu servo”, como um sinal de humildade. O rei Davi lhe disse: Tu és o filho do meu melhor amigo; não tenha medo, porque eu desejo ser bom para você, por amor do seu pai Jônatas e, mesmo que ele não esteja aqui,
a minha casa será a sua casa. Jamais lhe faltará nada. Eu ordenarei que ninguém lhe faça mal. Seu pai foi o meu melhor amigo, portanto você será uma das pessoas mais importantes em meu palácio. Todos os dias você comerá em minha mesa e jamais lhe deixarei. Os olhos de Mefibosete se encheram de lágrimas e ele se lembrou das histórias que sua ama lhe contava, quando ainda era pequeno, assim como são vocês. A amizade de seu pai permitiu que este jovem fosse atendido no palácio do rei.

Um comentário:

  1. Que bênção é este blog!!!!

    Veio diretamente do Trono de Deus para nós!!!

    Que o Senhor continue abençoando cada vez mais suas vidas, pois vocês tem abençoado bastante vidas também!

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.