quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História-COMO BRILHA A SUA LUZ-

História

COMO BRILHA A SUA LUZ
(Extraído da internet)

Faça seis (6) corações de papel cartão com aproximadamente 35 cm de comprimento por 33 cm de largura, ou do tamanho adequado
para sua classe.
A seguir, recorte a parte interna do coração, deixando apenas uma moldura de cerca de 5cm de largura.
Cole papel celofane na abertura, preparando um coração das seguintes cores; amarelo, azul, verde, vermelho e branco.
Cole cartolina preta no sexto coração.
Segure uma lanterna acesa atrás do coração ao menciona- lo na lição.
A luz representa o Senhor Jesus Cristo (João 99;5) mas é Ele quem brilha através de todos os que crêem Nele. (Mateus 5:16)
LIÇÃO (Leia sempre o versículo ao explicar cada cor para as Crianças)
Às vezes, a luz do crente fica distorcida, porque o seu testemunho não é claro. (Coloque a lanterna acesa atrás do coração amarelo). Esse coração nos lembra os medrosos.
O Senhor Jesus quer brilhar através da pessoa, mas ela esta sempre “AMARELA” e pálida, com medo de falar de Cristo aos seus amigos, para não ser zombada por eles. Um crente covarde não pode levar outras pessoas a Cristo.
Agora (coloque a lanterna acesa atrás do coração azul), o Senhor Jesus quer brilhar através desta vida, também, mas este é o cristão triste. Vê tudo “AZUL ESCURO”, como o céu num dia nublado. Este tipo de crente murmura e reclama de tudo. Em João 15:11, Cristo diz que Deus quer que o crente seja cheio de alegria. Se ele é realmente feliz, outras pessoas vão desejar conhecer o seu segredo e entregarão a vida ao Senhor.
(A seguir, coloque a lanterna acesa atrás do coração verde) Esta é a vida cheia de ciúmes. E o tipo de crente que fica “VERDE” de inveja. Ele quer Ter sempre a ultima palavra. Desse modo, a luz de Cristo não pode brilhar através dessa pessoa. (Prov.14:30)
O próximo coração é o VERMELHO. Ele fala de pessoas que perdem a calma e ficam vermelhas de raiva. Pessoas que falam palavras duras que ferem os outros. Crentes que gostam de detratar os outros, que espalha ódio em vez de amor. Salmo 37:8.
Como alguém pode ver a luz de Cristo num viver assim?
O coração seguinte é o BRANCO. Este é o crente sincero e transparente. Essa pessoa mostra o Senhor Jesus através de uma vida reta e limpa. As pessoas logo desejam conhecer a Cristo atraído pelo testemunho desse tipo de crente (l João 1:7).
Que tipo de pessoa é você? Talvez você se assemelhe a este último. (Coloque a lanterna atrás do coração coberto com cartolina PRETA). Nenhuma luz brilha em você. Isso quer dizer que você ainda não conhece a Cristo. O pecado domina o seu coração. Sendo assim, peça-lhe para tirar o seu pecado, através do sangue que Ele derramou na cruz do calvário. Desse modo, você se tornará filho de Deus (João 1:12). Depois disso, você poderá viver um vida de pureza e santidade, brilhando por Cristo onde quer que se encontre.

2 comentários:

  1. Amei a história, vcs teriam o visual da história?
    Agradeço desde já, fiquem na paz de Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS PELO TRABALHO DE VCS!!
    qUE DEUS CONTINUE USANDO VOCÊS COMO INSTRUMENTO EM SUAS MÃOS PARA ABENÇOAR MUITAS VIDAS! eSPECIALMENTE A MINHA PQ ESTOU SENDO MUITO ABENÇAODA POR VOCÊS!!!
    bJOSSS

    EVA

    ResponderExcluir

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.