segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

História A MENINA INDIANA -

História


A MENINA INDIANA.

Andréia M.Duarte.

(Pode-se usar um fantoche ou uma criança caracterizada)


-Oi sou uma menina indiana .Moro na índia com tantas outras crianças .Aprendi desde cedo que todos são uma divindade .
Os animais as plantas , as partes do meu corpo ...
Sabe muita vazes eu adorei o macaco e outros animais .Aliás tem um macaquinho que vive pulando na minha janela muito peralta
Amo meu país , amo as cores , o cheiro do tempero...Sou uma garota de sorte .
Mas as coisas mudaram para mim desde que conheci um menino que veio do Brasil .
Ele mudou para perto da minha casa com seus pais .Descobri que eles eram missionários e que vieram falar de Jesus .
O menino logo chamou minha atenção pois eu não o via adorando os deuses que eu adorava .Estava sempre feliz .
Um dia ele me convidou para ir a casa dele onde teria um culto a Jesus .
Pensei: Eu adora a tantas divindades , adorar mais uma não tem problema .
Quando cheguei a casa dele já notei uma diferença pois não vi os incensos nem as velas e nenhuma imagem desse tal Jesus .
Sentei-me do seu lado e não resistindo a tanta curiosidade perguntei: Onde está a imagem do seu Deus ? O menino deu um sorriso tranqüilo e respondeu : Eu não preciso de imagem para adorar ao meu Deus pois ele mora no meu coração .Pensei:Que Deus pequeno , cabe no coração de uma criança !
À medida que o culto foi se realizando as pessoas se levantavam e louvavam a Deus .Uma pessoa disse:Louvo a Deus pois Ele é grande e poderoso .
Eu não consegui ficar quieta e perguntei: Me expliquem : Se Deus é grande como ele pode morar dentro de um coração tão pequeno?
Todos olharam para mim .Então a mãe do menino pegou na minha mão e disse ; Deus e grande , tão grande que não precisamos de nenhum outro Deus , pois Ele é poderoso , mas ele nos ama tanto que enviou Jesus seu filho para nos salvar .Jesus é o filho de Deus .Ele diz na Bíblia que e a palavra escrita que tudo que pedirmos no seu nome será feirão.
Mas eu aprendi que devo adorar a natureza –Disse a ela .
-A natureza foi criada por Deus , será que eu devo adorar o criador ou o que ele criou ?
Pensei , e descobri que ela estava com a razão ...
Sai dali adi mirada .No outro dia olhei para o macaquinho do meu quintal e pensei : Que macaquinho mais bonito que Deus criou ! Não vou adorar mais este macaquinho , mas vou adorar o seu criador .
Hoje eu sou uma adoradora de Deus .Só a ele eu adoro .Mas existe na Índia milhares de crianças que são ensinadas a adorar a natureza
Vamos ajudar em oração os meninos e meninas filhos dos missionários que estão na Índia ?

2 comentários:

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.