quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

História-JOÃO BATISTA, O PRIMO DE JESUS

História
JOÃO BATISTA, O PRIMO DE JESUS .

Andréia M. Duarte

(Fantoches)

Juju
- Ai não é possível , essa não !
Vivi-=O QUE FOI Juju ? Quanta reclamação!
Juju -É que acabei de saber que o chato do meu primo vai passar as férias aqui em casa. Poxa vida ,será que ele não tem um lugar melhor pra ir . Porque que eu tenho primo? Primo só serve pra passar as férias na casa da gente .
Vivi -Pois eu gosto muito quando meus primos vem para minha casa . Brincamos-nos , passeamos e a minha mãe faz um montão de coisas gostosas para comermos ...
Juju -E PORQUE SEUS PRIMOS NÃO SÃO COMO OS MEUS
Vivi -Outro dia eu fui à escola dominical e ouvi uma história muito bonita sobre um primo
Juju –História bonita sobre um primo?Você só pode estar brincando.
Vivi -É sim ,este primo gostava tanto do outro que ainda na barriga de sua mãe deu muitos pulinhos de alegria ao saber que seu primo ia nascer
Juju.-Fala logo que primo era este , com certeza não era o meu.
Vivi -era o primo de Jesus , o nome dele era João . Quando a mãe de Jesus soube que estava grávida foi correndo contar pra sua prima que estava grávida também .O bebezinho que era o João quando escutou que Jesus ia nascer quase saltou para fora da barriga da sua mãe de tanta alegria .
Juju -Mas porque ele ficou tão alegre ?Com certeza não era porque seu primo ia passar as férias em sua casa.
Vivi -Ele ficou alegre porque sabia que Jesus era o salvador do mundo.Alguns dias depois , João Nasceu e depois nasceu Jesus.
Os anos se passaram, João cresceu e começou sua missão.
Juju -Ele era um missionário ?
Vivi -Sim ele tinha uma missão muito importante ,.Deus o enviou para preparar o caminho para Jesus , as pessoas ainda não conheciam a Jesus e João começou a pregar para o povo se arrepender porque era chegado oreino dos céus .
As pessoas que se arrependiam eram logo por eles batizadas e ai ele recebeu um apelido :João Batista .
Juju -Que legal meu primo também tem um apelido .
Vivi -Qual é o apelido do seu primo ?
Juju - Furacão de tão levado que ele é .Mas João Batista não conhecia Jesus?
Vivi -Eles não cresceram juntos pois era já o plano de Deus , mas João sempre ouvia falar dele , O Encontro dos dois foi emocionante.João estava batizando algumas pessoas e der repente olha só quem apareceu para ser batizado .Jesus. João ficou muito emocionado e disse que não era digno de batizar o filho de Deus .Quando ele foi batizar Jesus , uma voz veio do seu e disse : Este é meu filho amado . Então apareceu uma pombinha branca
Juju -Nossa que emocionante!Sabe eu estou até começando a gostar de primo .
Vivi -Juju, se você prestar a atenção Vera que seu primo tem muitas qualidades . Vamos combinar uma coisa ? Quando seu primo chegar vamos levá-lo a Igreja .Deus pode mudá-lo e fazer dele um primo super legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.