quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

História da apresentação de Jesus no templo(4º culto de Dezembro na salinha conteúdo da apostila da CRIADA)

História

Dedicado a Deus

(Extraído da internet)
* Boneco;
* Toalha pequena;
* Roupas dos tempos bíblicos para mulher;
Embrulhar o boneco na toalha e ter uma mulher vestida como nos tempos bíblicos para contar a história como se fosse Maria segurando seu Bebê.
Mensagem:
Jesus é o maior presente.
Hora da História:
Olá, meninos e meninas! Meu nome é Maria e este é meu Bebê. O nome Dele é Jesus. José e eu demos esse nome a Ele porque o anjo nos orientou assim. Ele é um Bebê especial. É o Filho de Deus.
Quero contar a vocês o que aconteceu outro dia. Levamos o Bebê Jesus ao templo em Jerusalém para ser dedicado a Deus. Em nosso país é costume levar o primeiro filho ao templo para uma dedicação especial. Nós levamos dois pombinhos como oferta.
Enquanto o sacerdote recebia nossa oferta, um homem mais idoso cha¬mado Simeão viu nosso bebê. Ele veio até nós e pediu para segurar o Bebê Jesus. Eu me senti honrada e permiti que ele segurasse o Bebê. Simeão pegou o Bebê Jesus nos braços e olhou no rosto Dele. Então começou a agradecer a Deus por ter permitido que ele visse esse Bebê especial, o Salvador do mundo. Simeão até abençoou a José e a mim.
José e eu estávamos surpresos com o que estava acontecendo, e com o que Simeão estava dizendo. Sabíamos que Jesus era especial, mas ainda não podíamos compreender tudo.
Então, uma mulher idosa, chamada Ana, veio até nós e pediu para ver Jesus. Naturalmente deixamos que ela O veja. Então ela deu o maior sorriso que eu já vi. Ela também começou a agradecer a Deus por permitir que ela visse nosso Bebê Jesus e começou a falar às pessoas que estavam nos observando que Jesus era um Bebê especial. Ela disse que nosso bebê salvaria as pessoas do mundo inteiro.
Estava acontecendo tanta coisa e tínhamos que pensar em muitas outras coisas que eu acabei ficando um pouco confusa, mas também muito feliz. Mais tarde meditei sobre tudo o que acontecera e sobre as palavras que Simeão e Ana falaram acerca do nosso Bebê especial. O anjo nos dissera que Jesus salvaria as pessoas dos pecados delas.
Sentimos-nos felizes por ter o bebê Jesus, um presente de Deus para todos nós.
Vamos agradecer este presente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário, ficaremos muito felizes.